O que é o Rut de Investidor Estrangeiro no Chile?

É um rol único tributário que identifica a determinado estrangeiro no sistema de impostos internos e outros organismos no Chile. A diferença das permissões, não expressa necessariamente à vontade de permanecer no país, só de fazer negócios e celebrar atos e contratos nele.

Qual é sua utilidade?

Ao ser obtido, permite ao estrangeiro celebrar atos e contratos essenciais como comprar imóveis, formar sociedades comerciais ou ingressar a elas como sócio e realizar operações bancarias, etc. Se você deseja empreender no país, deve solicitá-lo.

Preciso solicitá-lo, se estou tramitando já a residência temporal?

Efetivamente, são processos paralelos cuja solicitude não afeta a outra. De fato, o Rut é competência de Serviço de Impostos Internos enquanto as permissões correspondem ao Departamento de Estrangeria e Migrações. Agrega-se também que o processo para obter o Rut de Investidor Estrangeiro pode estar pronto em alguns dias, enquanto que a obtenção de permissões […]

Quais requisitos devem cumprir para transmita-lo?

Junto com a obtenção de determinada informação comum (nome, documento nacional de identidade, domicílio, estado civil, etc.) existe um requisito particular neste processo. Consiste em obter o apoio de uma pessoa chilena ou estrangeiro com residência definitiva que assigne atestando o seu nome no formulário. Dito terceiro obterá deste modo determinadas obrigações e responsabilidades ao […]

Posso encarregar este transmite por internet sem viajar ao Chile?

Efetivamente, a especialidade deste tramite requer necessariamente a assessória que a nossa equipe oferece. Se você já tiver algum sócio que pode dar testemunha por você no Serviço, não precisa viajar ao Chile senão que podemos coordenar o procedimento desde o seu país.